Conheça as nossas principais propostas
ECONOMIA E EMPREGO
. É preciso pensar no Desenvolvimento Regional do Estado do Rio, dando a devida importância ao interior. É meu compromisso lutar pela infraestrutura necessária para que o interior desenvolva suas vocações econômicas.
. Lutar pela ampliação da oferta de cursos profissionalizantes de curto e médio prazo, que põem nosso jovens de imediato no mercado de trabalho.
. Buscar a concessão de incentivos ficais do Estado (ICMS, por exemplo) atraindo novos empreendimentos, empregos e geração de renda, tornando o Estado mais competitivo e atraente para investidores.
. Propor leis de valorização do setor produtivo, criando ambiente propicio para as empresas, comerciantes e produtores rurais, especialmente a agricultura familiar, visando a ampliação de seus negócios.
INCLUSÃO E EDUCAÇÃO
. Indicar a ampliação de programas de capacitação profissional para pessoas com deficiência e a criação de projetos de acessibilidade em comunidades carentes.
. Fiscalizar e cobrar a aplicação mÃnima pelo Estado dos 25% da receita para a educação.
PETRÓPOLIS E INTERIOR
. Lutar pela implantação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) na região.
. Cobrar do Governo do a construção de um Hospital infantil de referência para atender a Região Serrana.
. Cobrar do Governo do Estado uma polÃtica habitacional mais efetiva para a Região Serrana, com a construção de novos conjuntos habitacionais e obras de urbanização nos já existentes.
. Desenvolver um programa a longo prazo que garanta à s famÃlias que morem em área de risco alternativas para moradia segura.
FISCALIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE
. Fiscalizar os gastos do Poder Executivo, visando garantir o melhor uso dos recursos públicos.
. Cobrar maior fiscalização das grandes empresas poluidoras no Estado e aumentar a alÃquota para repasse do ICMS Ecológico para os municÃpios.
. Fiscalizar todos os recursos frutos das concessões dos serviços públicos do Estado, bem como o cumprimento dos serviços prestados.
SAÚDE E SEGURANÇA
. Cobrar mais recursos do Estado para a saúde, ampliando os atendimentos e valorizando os profissionais.Â
. Lutar por investimentos em programas de acolhimento e tratamento na área de saúde mental.
. Oferecer o apoio necessário da ALERJ em um dos principais problemas do Estado, que é a insegurança da população, fiscalizando o Poder Executivo na aplicação de recursos para este fim.