top of page
Foto do escritorComunicação - Gilda Beatriz

Vagas preferenciais em estacionamentos contarão com símbolo do autismo

A Câmara derrubou o veto da Prefeitura na sessão plenária desta quarta-feira (15/07) e medida passará a valer após ser promulgada


Na sessão plenária desta quarta-feira (15/07), a Câmara Municipal de Petrópolis derrubou o veto da Prefeitura ao projeto, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que busca incluir o símbolo mundial do autismo nas vagas preferenciais nos estacionamentos particulares da cidade. Segundo a vereadora, a iniciativa poderá auxiliar o cotidiano dos autistas na cidade.


“Por se tratar de uma deficiência não visível, é muito importante haver esta sinalização nos estacionamentos privados da nossa cidade. Assim, podemos garantir que os autistas serão incluídos e será uma forma de combater o preconceito que atualmente existe. Inclusive, a medida já está em vigor em outros municípios, como é o caso de Curitiba, Manaus e Maringá”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz.


O projeto prevê que estabelecimentos privados com vagas reservados para as pessoas com deficiência devem inserir, nas placas indicativas, o símbolo: uma fita com estampa de quebra-cabeça colorido.


“Por mais que pareça uma proposta simples, ela poderá facilitar o dia-a-dia de muitas pessoas que sofrem, constantemente, com a falta de conhecimento sobre o autismo. Deste modo, e com a promulgação desta Lei, espero que haja maior sensibilidade, conscientização e respeito aos autistas”, completou a parlamentar.


Na sessão, o veto foi derrubado com um total de 12 votos. Agora caberá ao Presidente da Câmara,o procedimento de promulgação e publicação da nova Lei.


120 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page